Somos a Capital Mundial do Bordado em Cama, Mesa, Banho, Recém nascidos, Redes e em geral. A Casa das Bordadeiras reúne todas as artesãs que através de suas mãos transformam o mundo em um lugar mais bonito.
As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas despontaram para a capital mundial da moda, Paris, através do seu trabalho quando bordaram os uniformes utilizados pelos atletas olímpicos na cerimônia oficial de abertura, num belo desfile pelas águas do Rio Sena.
Os bordados do estado do Rio Grande do Norte, do nosso Seridó, conquistaram o mundo e através da Casa das Bordadeiras, que impulsiona o trabalho e impacta diretamente 300 profissionais, as quais são registradas na Associação das Bordadeiras que existe no município desde 1984.
A casa foi fundada em 2006 pela gestão municipal para dar suporte às bordadeiras, no sentido de promover a capacitação e profissionalização do bordado como fonte de renda, e empoderar as mulheres através de sua arte. Na Casa também funciona a secretaria de turismo, lazer e desenvolvimento econômico e também é sede da cooperativa e da associação das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas. Aqui são realizadas oficinas de técnicas de bordado cuja coordenação é da bordadeira Jailma Araújo.